Páginas

18 de jan. de 2011

Coisa de mulherzinha

Hotep!
Outro dia recebi um comentário de alguém que infelizmente não se identificou, mas teve a impressão que o kemetismo era somente para mulheres por causa do que eu havia escrito em alguns textos. Eram textos específicos sobre a condição feminina no Egito, e algumas opiniões minhas.A pessoa também me perguntou sobre as vantagens de ser kemético, em sendo um homem.
Bom, o Kemetismo Ortodoxo não discrimina ninguém por nada - você pode ser de qualquer raça, credo, orientação sexual, sexo, condição econômica, país...
Assim sendo, meu caro amigo, homens também podem ser keméticos. Aliás, existem muitos homens keméticos!Existem shemsu e sacerdotes Wa'ab das mais diversas divindades, masculinas e femininas.
Só pra deixar claro, o Kemetismo Ortodoxo não tem nada a ver com tradições/sistemas em que uma divindade feminina é central e/ou os adeptos tenham que ser mulheres e/ou adorar somente deusas.
Eu mesma sou filha de Seth e Khepera, ou seja, duas divindades masculinas! E AMO meus Pais de todo coração. Não sou menos mulher por isso, do mesmo modo que um homem que seja filho de Aset não vai ter sua masculinidade diminuída. 
Todos sabem que infelizmente existe um pessoal mais radical nesse processo de resgate ao feminino (como também tem os atuando em prol do machismo total). Mas fique tranquilo, meu amigo, aqui no Kemetismo Ortodoxo não tem isso. Todos nascem iguais sob a luz de Ra.
Senebty!

3 comentários:

Kadu disse...

em hotep Tanakhtsenu! eu sou um iniciante brasileiro e eu nao conheço nenhum outro brasileiro kemético além d vc buá buá! entao me add no msn p gente mantar contato e me procura na House of Netjer, lá eu to como Kadu tbm. Senebty! MSN: meeting.me@hotmail.com

Iony disse...

Oi Kadu!!tem eu e meu marido tb!!!Anota aí: angelis_dos_anjos@htmail.com

Senebty!

Hap disse...

Opa! Também faço parte da família há alguns anos, embora meu contato no Brasil seja praticamente apenas com minha irmãzona/madrinha Tanakht! Quem quiser manter contato, meu email e msn: n_o_x_000@yahoo.com
Também podem enviar mensagens privadas pelo fórum da HoN.
Gostaria muito que formássemos uma comunidade forte e unida aqui no Brasil!
Senebty!
HapDjehuty.