Páginas

18 de mai. de 2014

De repente, 30 - S02 E02

Set

A gente começa a ler sobre Egito, invariavelmente vem a história de Wesir e Seth e como Seth é mau e matou o irmão e perseguiu a esposa e tentou matar o herdeiro e usurpar o trono e ele é uma serpente-monstro e zás e zás. 
Passei um bom tempo nessa, mas sempre meio intrigada. Depois, quando estava me aventurando nas "artes negras" ( música sinistra ao fundo), descobri sobre o Templo de Seth e como Seth era muito, muito malzão mesmo. E aí, como certa vez eu ouvi de alguém muito sábia e querida, "o mal tem belos olhos". 
Olhei. E lasquei-me! Eu queria saber mais, mas ao mesmo tempo, ficava receosa. Aí fui espiando daqui e dali, assim meio de longe pra garantir a segurança.
Aí curso de iniciantes da HON. Papos e madrugadas com meus colegas de curso, estudos e práticas. Uma noite, tive o sonho mais incrível e realístico de todos os tempos, com um deserto, um ritual e uma tempestade de areia. Alguém gritava "Set!" e eu acordei, tremendo,encharcada de suor, fervendo e com o coração parecendo que tinha corrido uma maratona. 
Ingenuidade pouca é bobagem...  minha corrida com Set estava só começando. 



Nenhum comentário: